quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Run Barry, Run !!!


Falta uma semana para começar a 2° temporada da serie Flash, e nesse post teremos o pontos positivos e negativos da 1° temporada e as expectativas para a próxima que está por vir.


Pontos Positivos



Para começar o fato da serie Flash se passar no mesmo universo da serie Arrow e a possibilidade de acontecer o mesmo com outras series com Super Girl e Legends of Tomorrow. Os episódios em que o Arqueiro aparecia em Flash e vice versa eram muitos bons, e isso criou um universo próprio para as series da DC. 


Uma coisa que vários filmes, series, livros e hqs usam para prender o publico é o mistério, e a serie Flash soube usar isso muito bem. Desde o piloto da serie nos e apresentado um mistério que ao longo da serie é muito bem trabalhado e você não vê a hora de descobrir, fica pensando em varias teorias e quando  chega a revelação você não fica decepcionado.
Efeitos especiais não são tudo, mas a serie não decepciona. As cenas do Barry correndo em alta velocidade pelas ruas de Central City, os raios, as explosões e no season finale nos temos efeitos especiais equivalentes a grandes filmes.
O ator Grant Gustin ficou muito bem na pele do Barry Allen, alem de ter um excelente carisma.


Pontos Negativos 



Infelizmente a primeira temporada da serie caiu na síndrome do Batman do Nolan, que é dar realidade ao universo do herói. Diferente do que vemos nos quadrinhos, o Nolan aproximou o Batman para o mundo real, e isso deu muito certo na trilogia do Batman. Só que já basta, tanto a serie Arrow quanto a do Flash ficam tentando justificar tudo. Em algumas ocasiões uma explicação cientifica, mas na maioria das vezes era dispensável te-la.

Uma das características mais marcantes do Barry Allen nas HQs e nas animações e o ego, e não sei dizer se foi por uma tentativa de agradar a diversões públicos (principalmente os mais jovens), que esse Barry Allen não tem o enorme ego que estamos acostumados a ver. Na verdade ele é muito humilde que quando tem alguma exaltada com alguém você acaba se assustando.

Mas uma vez a serie tentou usar a mesma formula que foi usada no Arrow, que é a bendita equipe de apoio. No Arrow nos temos uma pequena equipe que o auxilia de longe, e no Flash nos temos a mesma coisa. Depois de uns 4 episódios ficava muito chato e entediante ver um bando de jovens mega gênios hackiando diversos sites do governo em questão de segundos, as vezes até em menos.
E ninguém mereceu aquele triangulo amoroso, e a paixão não correspondida do Barry a serie inteira. Alem de ser um tema batido e clichê, só rendeu varias cenas de DR chatas para nos aturarmos.

Expectativas para a segunda temporada 

atenção a partir de agora terá spoiler da 1° temporada de Flash

Depois daquele emocionante final, que nos deixou sedentos pela segunda temporada. Como vimos na primeira temporada as viagens no tempo de Barry Allen estão por todos os lados, e como vimos no trailer teremos na pratica os diversos universos e linhas do tempo paralelas a que vimos na 1° temporada.

Isso dará uma impulsionada na serie, pois para mim e o caminho para sair da síndrome Nolan e ficar muito mais fidedigna aos quadrinhos. Além de ser uma boa desculpa para quebrar qualquer furo que foi feito.
A tendencia da serie a ficar mais quadrinesca está tanta que teremos a ilustre presença de Jay Garrick na serie. São tantas referências nas imagens e nos trailers que eu não vejo a hora de poder gritar "Run Barry, Run !" ao som de uma das musicas temas mais legais da atualidade.  

Ficamos por aqui nerdalhada, não se esqueçam de comentar e deixar o seu feedback, valeu e até mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário